Avisos

19

March

2021

Atendimentos presenciais permanecem suspensos

Mas plataformas digitais do Poupatempo continuam com os serviços on-line na Fase Emergencial

Todas as 82 unidades do Poupatempo do Estado continuam com atendimentos presenciais suspensos durante a Fase Emergencial, decretada pelo Governo de São Paulo. A medida vale entre os dias 15 e 30 de março.

Mesmo com a suspensão temporária dos atendimentos presenciais, as plataformas digitais do Poupatempo continuam com os serviços online. São 130 opções que podem ser realizadas de forma segura, com agilidade e sem a necessidade de sair de casa.

Para auxiliar e esclarecer, de forma remota, as dúvidas mais frequentes dos serviços oferecidos à população, o Poupatempo disponibilizou no site – www.poupatempo.sp.gov.br, 21 cartilhas digitais. O material, que pode ser baixado gratuitamente traz informações sobre documentos como a carteira de habilitação, atestado de antecedentes criminais, licenciamento, transferência de veículos, carteira de trabalho, título de eleitor, IPVA, seguro-desemprego, além de outros atendimentos relacionados à Secretaria Estadual da Educação, nota fiscal paulista e Sabesp, por exemplo.

No portal também estão disponíveis 14 vídeos (tutoriais) sobre os atendimentos digitais mais procurados.