Avisos

21

October

2021

Comunicado Sabesp

A Sabesp informa que adotou um novo sistema comercial com o objetivo de aprimorar o relacionamento com os consumidores. A nova plataforma apresentou instabilidade nesta semana por causa do processamento do volume de informações, o que tem dificultado o acesso dos clientes aos canais de atendimento. A Companhia e toda a sua equipe técnica atua na estabilização do sistema para que a normalização total ocorra o mais rapidamente possível. Os atendimentos já estão retornando à normalidade, ainda que com lentidão em alguns processos. Os esclarecimentos estão sendo prestados aos clientes pelas redes sociais da Sabesp e estão publicados no site da empresa. 

A Sabesp orienta, neste momento, que os clientes acessem os canais de atendimento nos horários de menor movimento: das 6h às 8h e das 19h à 0h. Além da Central Telefônica (195 e 0800 055 0195), solicitações podem ser feitas na Agência Virtual (https://agenciavirtual.sabesp.com.br/) e no aplicativo Sabesp Mobile. Mediante agendamento, a Sabesp também atende no Poupatempo e em agências físicas (interior e litoral).

Importante destacar que, em razão da instabilidade, as contas e parcelas com vencimento de 01/10 a 22/10 poderão ser pagas até dia 29/10 sem cobrança de penalidades por atraso do pagamento.

A Sabesp pede desculpas pelos transtornos e reforça que as mudanças são para melhor atender os clientes, que contarão com benefícios como facilidade de parcelamento e opção de receber a conta por e-mail. A nova plataforma faz parte do processo de transformação digital da  Companhia, que vai possibilitar uso dos dados para personalizar o atendimento ao consumidor, levando em conta as necessidades de cada cliente, com novas funcionalidades.