November

2022

Governo de São Paulo inaugura Poupatempo em Cordeirópolis e Santa Cruz das Palmeiras

29/11/2022

Novas unidades da região de Campinas são modernas e integradas ao Detran.SP, beneficiando mais de 60 mil habitantes

O Governo de São Paulo inaugurou neste sábado, 26 de novembro, mais dois postos do Poupatempo na região de Campinas. Implantadas em parceria com as prefeituras de Cordeirópolis e Santa Cruz das Palmeiras e já integradas ao Detran.SP, as unidades receberam investimento somado de R$ 260 mil, em benefício direto a mais de 60 mil habitantes nas duas cidades. A capacidade diária é de 130 atendimentos em Santa Cruz das Palmeiras e 230 em Cordeirópolis.

“Agora, as populações de Cordeirópolis, Santa Cruz das Palmeiras e também de municípios do entorno já podem contar com as facilidades do Poupatempo. De forma rápida, acessível e segura, as pessoas têm à disposição diversas opções de serviços públicos de qualidade”, disse o secretário de Governo Marcos Penido.

O atendimento nas novas unidades exige agendamento de data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento ou ainda pelo Assistente Virtual, o "P", inclusive no WhatsApp. Ambos oferecem serviços essencialmente presenciais como solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículos e intenção de matrícula escolar, entre outros.

"O Poupatempo está ainda mais perto dos usuários, seja de forma física ou no digital. Além de oferecer serviços públicos essenciais, a expansão do programa para cidades de menor porte encurta distâncias, permitindo que as pessoas possam resolver suas demandas sem deslocamentos até grandes centros”, afirmou Murilo Macedo, diretor da Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo.

Nos canais eletrônicos, os usuários encontram mais de 245 serviços disponíveis no portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e no assistente virtual, o P, no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974. Entre as opções estão renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais e acesso a comprovante digital de vacinação contra a Covid-19, por exemplo.

Dos 192 postos do Poupatempo em funcionamento em todo o estado, 41 estão na região de Campinas, nas cidades de Aguaí, Americana, Amparo, Araras, Artur Nogueira, Atibaia, Bragança Paulista, Cabreúva, Campinas (Shopping e Centro Digital), Capivari, Cordeirópolis, Espírito Santo do Pinhal, Hortolândia, Indaiatuba, Iracemápolis, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Jarinu, Jundiaí, Limeira, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Mor, Paulínia, Pedreira, Piracicaba, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, Santo Antônio de Posse, São João da Boa Vista, São Pedro, Serra Negra, Sumaré, Valinhos, Vargem Grande do Sul e Várzea Paulista.

Serviço:

Poupatempo de Cordeirópolis